Como inserir meu perfil no
Diretório dos Image Id Experts

Image

O Diretório é uma exclusividade dos profissionais que
concluiram o Curso de Visagismo Philip Hallawell
e obtiveram a certificação Image ID Expert

Sou Image Id Expert credenciado e quero inserir meu nome no Diretório

Com o certificado de conclusão da Formação em Visagismo Philip Hallawell e o Credenciamento Image ID Expert você pode publicar seu nome e três dos seus melhores trabalhos no seleto e exclusivo grupo de profissionais O Diretório Image ID Expert.

Leia com atenção as instruções abaixo e reúna o material indicado.

Se você não tem o Credenciamento, clique no botão abaixo e terá um passo a passo d como obtê-lo.

01

Do que preciso

  • Ter o certificado da Formação Visagismo Philip Hallawell
  • Ter sido aprovado no processo de Credenciamento 
  • Reunir o material e fornecer as informações para o seu Perfil Image ID Expert
02

Material necessário

  • O seu nome, ou nome pelo qual é conhecido profissionalmente que será o nome do perfil;
  • As informações completas para faturamento e emissão de nota fiscal: nome completa (pessoa física, ou da sua empresa), CPF ou CNPJ, endereço completo, com bairro e CEP e e-mail;
  •   O nome da sua empresa, ou do local onde trabalha;
  • Um slogan e palavras chaves que definam você e sua atividade.
  • O endereço onde exerce sua atividade. Logradouro, número, bairro, cep, cidade, estado e pais
  • Um texto que diga quem você é e o que pode fazer pelos seus clientes usando seus conhecimentos e experiência como Image ID Exper.
  • Um vídeo sobre você e seu trabalho (é opcional). Vai precisar apenas do link (YouTube ou Vimeo)
  • Sua logo e uma imagem de cabeçalho - Prepare uma imagem para ser o destaque da sua inserção, algo que mostre sua capacidade. Nossa sugestão é: faça uma montagem juntando o Antes e o Depois de um dos seus melhores trabalhos.
  • Uma fotografia sua
  • Fotografias e imagens do seu trabalho
  • A descrição e as respectivas fotografias do antes e depois de três dos seus melhores trabalhos
  • Os links das suas redes sociais Instagram, LinkedIn e Facebook (opcional)
  • Testemunhos e opiniões (opcional)
  • Promoções (opcional)
  • É essencial que tenha autorização legal de publicação de todas as imagens enviadas para o diretório.
03

Você precisa saber

  • Muitas pessoas que concluíram a formação em Visagismo Philip Hallawell residem no exterior. Para atendê-los, o Diretório exibe seu perfil em três idiomas: português (pt-BR), inglês (en-UK) e espanhol (es-ES).

  • Se você não tem interesse que seu perfil seja lido em outro idioma, não se preocupe: Sempre que o campo permitir o preenchimento nos três idiomas, você pode copiar e colar o mesmo texto usando o idioma de sua preferência.

  • O processo de inserção do perfil é dividido em etapas:

    • Informação Geral

    • Detalhes

    • Localização

    • Contato

    • Midia

    • Testemunhos

    • Faturamento

    • Pagamento

    • Trabalhos

    • Promoções

  • Aprovação - Todos os perfis após seu preenchimento serão submetidos à aprovação do Comitê. No caso de Reprovação, tendo havido algum pagamento, o profissional será reembolsado no mesmo prazo do meio de pagamento utilizado. 

  • Recomendamos que sempre use um corretor de texto para garantir que não haja erros de ortografia. Verifique, também, a qualidade e a resolução das imagens. Quanto melhor seu texto e melhor suas imagens, mais chances terá de atrair clientes.

  • A decisão é inquestionável e poderá ser:

    • Solicitada alteração e ou correção no texto

    • Substituição de fotografia.

    • Comprovação da posse de autorização formal (por escrito) para a exibição das imagens.

    • Reprovação/Despublicação

  • Meios de Pagamento - Quando optar por um dos planos pagos, o pagamento poderá ser feito por PIX, Cartão de Débito, Cartão de Crédito (MasterCard - Visa - Diners - Amex). Os residentes devem se assegurar que seu cartão é internacional e está habilitado a realizar transações no exterior. Os valores estão expressos em Real brasileiro (R$) e serão convertidos e debitados pelo seu cartão na moeda do seu país.

  • Parcelamento - Somente para cartões de crédito emitidos no Brasil e com limite igual ou superior ao valor total da transação.

  • Segurança - As informações entre seu computador e nossos servidores são criptografadas. As transações são realizadas através da IPAG Pagamentos Digitais, responsável pela consulta junto aos bancos e bandeiras dos cartões.

04

Informação Geral

  • O nome da empresa, o nome fantasia, endereço do seu site (se tiver), ano que iniciou as atividades.
  • Palavras-chave - Use uma frase ou palavra estritamente relacionada à sua atividade comercial. Essas palavras-chave serão usadas para identificar sua empresa.
  • O slogan da empresa - Ele deve ser curto e sugestivo. Será exibido em destaque
  • Descrição do profissional - Um histórico do profissional e suas qualificações e conquistas. O texto deve ser claro e de fácil compreensão.
  • Descrição resumida - Um resumo da descrição acima. Ela aparecerá na listagem dos resultados da pesquisa.
  • Detalhes
  • Categoria - Você pode escolher até 3 categorias e definir uma como principal.
  • Horário de funcionamento - Selecione o fuso horário de acordo com o país/estado onde seu negócio está localizado. Em seguida marque os dias da semana e/ou horários de abertura. Eventuais observações, use o espaço Notas
05

Localização

  • Localização - Para maior facilidade no preenchimento, no quadro cinza digite o endereço assim: Número, logradouro, cidade, estado, país. À medida que você vai preenchendo o sistema interpreta e sugere. Selecione aquele que for igual ao desejado. Preencha todos os campos obrigatórios. Você verá a sua localização no mapa.
  • Trabalha em casa - Se preferir não exibir seu endereço, você pode não preencher o numero da rua e complemento, ou assinalar a opção "Exibir apenas Cidade, Estado, País" . Estas opções podem inibir a exibição do seu perfil em filtros por distancia.
06

Contato

  • Contato comercial - Telefone celular (será exibido) e endereço de email (não exibido) para que os interessados possam contatá-lo.
  • Pessoa de contato - Nome, departamento, cargo, telefone e email - Este preenchimento é opcional.
  • Redes sociais - Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube, WhatsApp, TikTok, Twitter e Pinterest - Preencha com o link que dá acesso à sua página - Deixe em branco aqueles que não interessarem.
07

Testemunhos

  • Testemunhos - Aqui pode exibir a opinião/testemunhos dos seus clientes. Uma excelente referência à qualidade e segurança da sua especialização.
  • Título - Destaque uma frase ou palavras do testemunho do seu cliente para incentivar a leitura pelos visitantes.
  • Nome - Dependendo da autorização que lhe foi concedida utilize apenas iniciais, primeiro nome, nome completo, nome abreviado, apelido....
  • Descrição - Transcreva o testemunho do seu cliente. Seja fiel ao texto original, mas evite textos com mais de um parágrafo. Se precisar cortar use a marcação adequada para indicar que o texto foi extraído de outro maior.
  • Quantidade de Testemunhos - Vide as características do seu plano. Se preciso, faça um upgrade.
08

Faturamento

  • Detalhes faturamento - Os seus dados foram transcritos automaticamente, altere só se for preciso para atender alguma necessidade sua. Se o pacote escolhido não tiver valores a receber, basta continuar.
  • Nota Fiscal - Na tela de Checkout, antes de realizar o pagamento (quando necessário) você terá a oportunidade de alterar os dados caso precise que a Nota Fiscal seja emitida em nome de outra pessoa física ou jurídica. Tenha o CPF ou CNPJ em mãos. Para residentes no exterior, utilize o número do documento oficial do seu país
09

Pagamento

  • Método de pagamento - Apenas quando houver algum valor a pagar
09

Painel do Profissional

  • Painel do Profissional - Ao terminar o preenchimento lhe serão apresentadas duas opções: voltar à Home ou Voltar ao Painel - Volte ao Painel do Profissional para concluir o seu perfil.
  • Secções  - Este é o seu painel, aqui você tem total acesso ao seu perfil e os resultados das interações dos visitantes com ele. , adicionar Promoções, acompanhar a audiência do seu perfil, ler os comentários e as mensagens deixadas pelos usuários.
  • Trabalhos - Aqui poderá publicar seus Trabalhos (os três primeiros são obrigatórios)
  • Promoções - Pelo painel será possível adicionar, excluir ou alterar suas ofertas.
  • Mensagens e Comentários - deixados pelos visitantes são encontradas aqui
  • Estatísticas - Acompanhe a audiência do seu perfil dia a dia e por categoria
10

Trabalhos

  • Trabalhos - Vamos adicionar o primeiro trabalho clicando em Adicionar novo Trabalho. Verifique se o seu perfil aparece logo acima no canto direito, ou selecione seu nome. Lembre-se que aqui nós vamos publicar o seu trabalho como Image ID Expert. Na Descrição faça um resumo da consultoria com a sua análise e o que o cliente desejava expressar. Seja claro, sucinto e objetivo (pode ser o mesmo texto usado no credenciamento).
  • Você precisa ter a Cessão de Direito de Imagem de cada cliente para publicação no Diretório dos Image ID Experts.
  • Imagens do Projeto - Faça o upload (envio) das imagens. Não esqueça de colocar o título identificando a do Antes e a do Depois. Se quiser, adicione um texto que será exibido no rodapé da foto.
  • Publicado - Antes de Salvar ative a publicação no canto superior direito. Clique em Salvar & Fechar. Em Adicionar Trabalho  faça a inclusão dos demais trabalhos (a publicação de três trabalhos é obrigatória)
11

As Imagens

  • Trabalhos - Vamos adicionar o primeiro trabalho clicando em Adicionar novo Trabalho. Verifique se o seu perfil aparece logo acima no canto direito, ou selecione seu nome. Lembre-se que aqui nós vamos publicar o seu trabalho como Image ID Expert. Na Descrição faça um resumo da consultoria com a sua análise e o que o cliente desejava expressar. Seja claro, sucinto e objetivo (pode ser o mesmo texto usado no credenciamento).
  • Você precisa ter a Cessão de Direito de Imagem de cada cliente para publicação no Diretório dos Image ID Experts.
  • Imagens do Projeto - Faça o upload (envio) das imagens. Não esqueça de colocar o título identificando a do Antes e a do Depois. Se quiser, adicione um texto que será exibido no rodapé da foto.
  • Publicado - Antes de Salvar ative a publicação no canto superior direito. Clique em Salvar & Fechar. Em Adicionar Trabalho  faça a inclusão dos demais trabalhos (a publicação de três trabalhos é obrigatória)
12

Promoções

  • Selecione o profissional - selecione o profissional/empresa que realiza esta promoção.
  • Importante - Esta funcionalidade não é disponível no plano Básico. Para usufruir desta vantagem é preciso fazer um upgrade para um dos planos superiores.
  • Promoções - No Painel do Profissional você encontra esta facilidade na coluna da esquerda. Todas as datas usam o formato dia, mês e ano (dd/mm/aaaa)
  • Assunto - Título da promoção, ou chamada para a ação (tradução livre de Call to action). Você precisa despertar o interesse na leitura da descrição da promoção
  • Descrição resumida - Um resumo da promoção para ser exibida nos resultados de busca (opcional)
  • Descrição da promoção - Descreva a promoção e as condições para a obtenção das vantagens ofertadas. Aqui poderá usar os recursos de formatação do HTML. Se não estiver familiarizado com a linguagem html não use, peça ajuda a um profissional especializado.
  • Data de início - Data em que inicia a promoção.
  • Data final - Data em que a promoção se encerra.
  • Publicar data de início - Data em que deve iniciar a publicação desta promoção.
  • Publicar data final - Data em que deve encerrar a publicação desta promoção.
  • Fuso horário - selecione o mesmo que usou ao incluir seu perfil. Corresponde ao estado do país onde você realiza sua atividade profissional
  • Publicar horário de início - Selecione o horário em que sua promoção inicia.
  • Publicar hora de término - Selecione o horário de encerramento da promoção.
  • Mostrar tempo restante - Se marcado como Sim, será exibida uma contagem regressiva informando o tempo restante para o encerramento da promoção
  • Base de preço - Preço normal do serviço
  • Base de preço especial - Preço especial na promoção
  • Unidade base de preço - Quantidade, serviços, volume.... no preço normal
  • Unidade base de preço especial -
13

Como e onde acesso?

  • Agora que você sabe como inserir seu perfil. Vamos saber como iniciar.
  • Como dito no início é preciso ser credenciado. Os acessos para a inclusão do perfil só são permitidos após o login.
  • Para confirmar seu login, verifique se o botão Login foi substituído por Meu Perfil no canto superior direito.
  • O sistema identifica se você é credenciado e libera os acesso para a sua inclusão
  • No menu superior, clique em IMAGEID EXPERT, em seguida PROFISSIONAL e por fim Planos disponíveis
  • Os planos diferem entre si. Alguns oferecem facilidades adicionais, um período de exibição maior e possibilidade de mais conteúdo.
  • Escolha o plano de sua conveniência e clique em Minha escolha
  • Agora coloque em prática as instruções acima.
  • BEM-VINDO AO DIRETORIO DOS IMAGE ID EXPERTS

Visagismo e Artes Serviços
e Empreendimentos Ltda.
Alameda Carolina, 528,
Terras de São José,
13306-410, Itu, SP
Tel 55-11-4024-3267 e 55-11-97130-6102
Email atendimento@visagismo.com.br

Profissional